Publicidade Continue a leitura a seguir

Oito dicas para brilhar no primeiro encontro

Fica a par das oito dicas que podem ser úteis para que o teu primeiro encontro seja um sucesso - ou, pelo contrário, um fracasso, porque podes perceber que aquela pessoa não tem lugar num futuro contigo.
Escolhe a roupa perfeita. O primeiro encontro merece essa atenção. Faz o equilíbrio certo entre o casual e o bombástico. A tua fatiota deve ser uma representação da tua pessoa. Opta por algo que te faça sentir confiante e confortável durante o encontro.
Estado de espírito positivo e calma com os nervos. Isso pode significar meditar por 10 minutos ou ouvir a tua playlist favorita.
Mesmo que tenham trocado muitas mensagens, o momento do primeiro encontro marca uma data real. Mantém a calma e supera os nervos. Diz-lhe um “olá” e dá-lhe um abraço rápido.
Conseguirá ele pagar a conta? Pergunta quanto é que ele recebe ou se trabalha. É uma pergunta totalmente normal, e vais poder escolher algo que fique em conta para os dois. Quando a conta chegar, ofereça-te para dividi-la. Se ele insistir em pagar, agradece e talvez da próxima vez sejas tu.
Cuidado com o bombardeamento de perguntas. Os primeiros encontros podem, por vezes, parecer uma entrevista de emprego, em que tentam saber tudo da vida um do outro. Mas calma, em vez de disparar questões aproveita para manter uma conversa. Há sempre temas que acabam por se desenrolar. Ele gosta de rap? Começa a discutir isso.
Faz uma piada. Além de tornar o clima muito menos denso, aproveitas para mostrar que não te levas muito a sério e que podem existir momentos de brincadeira. Depois de uma boa risada juntos, estão prontos para começar a noite.
Se queres beijá-lo, deixa que ele perceba. Mas claro, se não te sentires confortável em fazê-lo, não há problema! Não tem que acontecer no primeiro encontro nem deves nada a ninguém.
A noite está a chegar ao fim e gostaste tanto que queres repetir. Então o melhor será mostrar que queres que isso aconteça. Se fores mais tímida, menciona algo que tenham falado anteriormente. Por exemplo, se ele disse que gosta muito de McDonald’s, experimenta perguntar para quando fica um jantar nesse mesmo sítio. Isso mostrará interesse em vê-lo novamente.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nervosa para o primeiro encontro com a tua paixão? Nada de acionar alarmes. Neste artigo ajudamos-te com algumas dicas para que nada corra mal, até porque este momento pode ser decisivo para os próximos. Não deixes que nada te atrapalhe.

As primeiras datas de uma possível relação podem ser as mais importantes, mas também as mais stressantes. Chegam as borboletas na barriga, aquele nervoso miudinho e a vontade de surpreender alguém pela positiva.

Pois bem, pode parecer um pouco piegas, mas estes momentos são normais e os primeiros encontros são necessários para formar algumas impressões essenciais com uma pessoa quase desconhecida.

É importante manter uma conversa e deixar os bombardeamentos de perguntas à parte. Deixa as palavras fluirem naturalmente e talvez consigas melhores resultados do que o esperado. Esta é apenas uma das oito dicas que podes encontrar na galeria acima.

O primeiro encontro correu mal? Não é o fim do mundo

Como aprender a esquecer uma paixoneta não correspondida