‘Sexo e a Cidade’ volta como série, mas com uma protagonista a menos

sexo-cidade
O Sexo e a Cidade [DR]

O regresso da série do final dos anos 90 do século passado ao cinema e à televisão é um tema recorrente, que nem sempre ganha corpo. Mas agora parece que está mesmo decidida a retoma de O Sexo e a Cidade, uma história centrada na colunista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e na forma como as mulheres vivem e olham o amor.

E se o regresso da história – que já passou também pelo cinema – tem presença marcada na plataforma HBO Max, a verdade é que ela vai chegar com uma protagonista a menos: Kim Cattrall, que incarnava Samantha Jones.

As atrizes Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis já publicaram mensagens nas redes sociais a confirmar o regresso às gravações, veladamente anunciadas em dezembro. A HBO Max também já deu publicamente luz verde sobre esta produção e antecipou que se tratará de uma série de dez episódios sob o título And Just Like That (É Assim Mesmo, em tradução livre).

Esta nova temporada, cujas gravações começam em Nova Iorque, na primavera, que irá explorar, segundo avança o site norte-americano Deadline, a vida e a amizade e a sua relação com o amor e o romance aos 50 anos. “Não pude deixar de me perguntar… onde estão elas agora?”, justificou Parker no Instagram.

Criada por Darren Star, a série O Sexo e a Cidade baseia-se no livro de Candace Bushnell, e contou com seis temporadas, num total de 94 episódios, exibidos entre 1998 e 2004. Foram feitos também dois filmes com as quatro protagonistas; um em 2008 e o outro dois anos depois.

Estão de regresso, não a uma terceira película como foi sendo dito ao longo de anos, mas para uma série. “Cresci com estas personagens e mal posso esperar para ver como as duas histórias vão evoluir neste novo capítulo, mantendo a honestidade, o humor e a cidade amada que sempre as definiu”, afirmou Sarah Aubrey, diretora da Conteúdo original, HBO Max.