Sobrancelhas branqueadas: das manas Hadid à atriz Catarina Wallenstein

FASHION-ITALY-WOMEN-VERSACE
[Fotografia: Tiziana FABI / AFP]

Depois de meticulosamente penteadas e delimitadas, as sobrancelhas evoluem e consolidam-se agora para uma nova tendência: a do seu ‘desaparecimento’ no rosto, mas contrastando a nova imagem etérea com olhos negros carregados e esfumados.

Bella e Gigi Hadid acabam de surpreender o mundo ao aloirar as sobrancelhas numa decisão propositada para a campanha da Versace e para o desfile Outono/Inverno 2022/2023 e que teve lugar no fim de semana, em Milão, Itália.

A designer italiana não se limitou, porém, a clarear esta parte do rosto de quem é célebre, Donatella Versace solicitou o mesmo a todas as manequins e fez disso uma tendência de beleza e de moda.

As sobrancelhas excessivamente claras não nasceram nesta temporada, elas têm vindo a conquistar o seu terreno e também na TV nacional: Que o diga Catarina Wallenstein, cuja icónica inspetora que interpretou na série Cavsa Maior também apostava neste estilo.

Catarina Wallenstein RTp sobrancelhas Causa maior
[Fotografia: Instagram/Catarina Wallenstein]

Aliás, já em 2015 e nos anos seguintes a Givenchy, Armani, Gucci, Valentino e Marc Jacobs apostavam neste look mais claro.

Agora, pós-pandemia, há um regresso massivo a esta tendência, depois de elas terem começado timidamente a regressar pela mão da Balmain e de Jean-Paul Gaultier, no ano passado, em 2021. A aposta nesta imagem disruptiva foi da responsabilidade da make up artist Pat McGrath.