A revista norte-americana destacou-se por ter feito o primeiro ensaio fotográfico de uma manequim XL em fato de banho, mas agora a Sports Illustrated voltou a criar falatório e decidiu transformar a sua habitual linha Swimwear em algo mais amplo, onde cabem todos os gostos, mas muito mais importante, servem a todos os corpos de todas as mulheres. Sem excluir ninguém.
Aliás, o desfile, que teve lugar este sábado, 22 de julho, marcou a semana da moda de Swim Miami por se mostrar tão inclusivo, contando com as curvilíneas manequins, mas sobretudo com mulheres reais e com curvas.
Todas elas estão, ao mesmo tempo, a integrar um concurso cujo prémio final consiste numa sessão fotográfica a ser publicada na edição de fevereiro da publicação dos Estados Unidos da América.
“O público que assistiu ficou siderado quando as mulheres curvilíneas pisaram a passerelle, acho que ficaram em choque porque não costumam ver este tipo de situações numa semana de moda… muito menos numa que apresenta vestuário de praia”, referiu a editora da revista, MJ Day, ao jornal The New York Post.
A mesma responsável conta que houve mesmo quem “ficasse em lágrimas” por pisar a passerelle, “algo que nunca pensou que viesse a acontecer”.
A coleção estará disponível a partir de 2018 em modelos que vão até ao número 20 (o que em Portugal representa o 52) e os preços podem ir dos 40 aos 160 dólares. Ou seja: dos 34 aos 137 euros.
Imagem de destaque: montagem com base nas fotografias de Frazer Harrison/Getty Images para SWIMMIAMI