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Suzy Menkes continua a seguir a moda portuguesa

Suzy Menkes, a conceituada jornalista britânica, continua atenta ao que se faz na moda, em Portugal, e, esta sexta-feira, 22 de setembro, assistiu ao desfile de Pedro Pedro, na Milano Moda Donna, no âmbito da Semana da Moda de Milão.

A veterana do jornalismo de moda, editora internacional da revista Vogue e considerada uma das personalidades mais influentes do mundo, nesta área, esteve nas primeiras filas do desfile e, antes disso, visitou os bastidores para conversar com o estilista, que se apresentou na cidade italiana com a apoio do Portugal Fashion.

“Foi interessante porque, além de tudo, ela quis saber o background da marca. Percebi que ela queria saber o que é que eu era como pessoa e como designer, e só depois é que perguntou pela coleção”, contou ao Delas.pt, o designer português, que apresentou a sua coleção primavera/verão para o próximo ano.

Esta é a segunda vez, no intervalo de duas semanas, que Suzy Menkes visita apresentações de moda de designers nacionais.

A 18 de setembro, a jornalista visitou, na embaixada portuguesa em Londres, a Open Houseuma iniciativa dedicada a promover o trabalho de designers portugueses nas áreas da moda, calçado, joalharia e lifestyle. A partir dessa mostra, Suzy Menkes marcou visita ao showroom de Alexandra Moura, em Lisboa, em novembro, altura em que se realiza a Web Summit, na qual vai participar como oradora.

Adelino Costa Matos, presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) – responsável pelo Portugal Fashion, acredita que este interesse nos designers e na moda portuguesa é reflexo de um trabalho continuado e com mais de duas décadas.

“Todo este buzz internacional que o Portugal Fashion está agora a conquistar é para nós motivo de orgulho. Mas é também com alguma naturalidade de encaramos o número cada vez maior de imprensa especializada e influenciadores participantes nos nossas ações internacionais”, refere numa declaração ao Delas.pt, a propósito das visitas de Suzy Menkes.

O responsável considera que “o intenso plano de ação” que a organização tem em mãos, neste momento, está, de resto, a “colher frutos ao nível da notoriedade e reconhecimento internacionais.

“São 22 anos de trabalho com foco num objetivo: posicionar globalmente Portugal como um País de Moda, associando-o a uma imagem de modernidade, inovação e criatividade. Um país que produz e cria moda, dando cartas também em áreas complementares como o design e o lifestyle“, conclui Adelino Costa Matos.

Ana Tomás em Milão

Imagem de destaque: DR