Taylor Swift doa 25 mil euros a jovem portuguesa para continuar estudos

69906012_158719828921557_1460164710544247550_n (1)
[Fotografia: Instagram]

A cantora norte-americana Taylor Swift doou mais de 25 mil euros a uma jovem portuguesa, que vive em Inglaterra, permitindo-lhe poder realizar um dos maiores sonhos: ingressar num curso de matemática na Universidade de Warwick, no Reino Unido.

Vitória Mário, de 18 anos, é uma jovem portuguesa que emigrou aos 14 anos para Inglaterra com os tios com o objetivo de lutar por um futuro que a mãe acreditava não ser possível em Portugal.

A jovem viu no curso de matemática a possibilidade de singrar na vida, mas, não podendo arcar com as despesas, Vitória decidiu contar a sua história e pedir ajuda através de uma angariação de fundos na plataforma norte-americana Go Fund Me.

No site, a jovem relata que perdeu o pai e que a mãe ainda vive em Portugal. “Mudar-me para longe dela foi um desafio, mas um sacrifício que valia a pena ser feito aos olhos da minha família”, refere a jovem.

Ao deparar-se com a história da jovem, Taylor Swift decidiu doar mais de 25 mil euros a Vitória, dizendo-lhe que: “senti-me inspirada pela tua determinação e dedicação para tornar os teus sonhos realidade. Quero presentear-te com o resto do valor. Boa sorte em tudo o que fizeres! Com amor, Taylor”.

Sendo uma aluna de excelência, Vitória garantiu que o dinheiro seria gasto em despesas de habitação, num computador, livros e outros bens.