Televisão: Inspire-se nestes programas de culinária para criar uma receita

iStock-1158544362 (1)
[Fotografia: iStock]

Agora que está em isolamento social, tem mais tempo para se dedicar a novas atividades, o que inclui aprender a cozinhar novos pratos. Mas se não tem inspiração para inventar uma nova receita, alguns programas televisivos de culinária vão ajudar.

Não importa se prefere programas de receitas ou competições, se tem muito tempo para assistir a uma grande temporada ou apenas alguns minutos, mas este tipo de conteúdo televisivo consegue prender qualquer uma à televisão.

Se é das que aprecia História, então reserve já na agenda a noite de 3 de abril, às 22.10 horas. O canal História vai mostrar uma recriação de A Última Ceia, este ano pela mão do chef português e jurado do Masterchef Portugal, Nuno Bergonse. Caso cozinhasse para Jesus e para os apóstolos, o menu seria ovo dourado com lentilhas e queijo de cabra, cordeiro com tâmaras e tubérculos e um pudim de pão e passas com amêndoas e gelado de cardamomo.

Mas até lá e para a ajudar a ganhar inspiração quotidiana para preparar o próximo prato, o Delas.pt reuniu os 11 melhores programas de culinária para começar a ver agora.

Salt Fat Acid Heat

Street Food

MasterChef Austrália

Breakfast, Lunch & Dinner

The final table

The Great British Baking Show

Ugly Delicious

Chef’s Table

Cooked

Taco Chronicles

The Chef Show