Tem mesmo de ouvir esta música de Carolina Deslandes

carolina deslandes insta

A artista Carolina Deslandes, de 28 anos e mãe de três filhos, utilizou as suas redes sociais para se fazer ouvir face a uma das mais recentes polémicas da atualidade: a morte do jovem cabo-verdiano Geovani. Os internautas emocionaram-se com a letra da música e o seu vídeo já foi partilhado milhares de vezes.

O caso tem suscitado indignação por parte de muitos portugueses e a artista decidiu escrever uma pequena música em homenagem ao jovem de 21 anos que morreu na sequência de múltiplas agressões, por parte de um grupo de 15 indivíduos, no passado dia 31 de dezembro.

Envolta também em polémica está a advogada Suzana Garcia, que em declarações ao programa matinal da TVI ‘Você na TV’, se referiu aos cabo-verdianos como sendo uma ‘gentalha’. Várias são as personalidades que já utilizaram as redes sociais par amostrar a sua indignação, tal como é exemplo disso o futebolista Rúben Semedo.

Leia a letra, composta pela artista Carolina Deslandes, e veja também o vídeo:

“Se eu sou igual a ti, porque é que me matam e é irrelevante. Se eu sou igual a ti, porque é que me olham de lado neste restaurante. Se eu sou igual a ti, porque é que consegues coisas que eu não consigo, eu não vejo ninguém a implicar contigo, só achas que és igual porque tu não és eu. Querem começar com o ódio e a guerra, mandam-me voltar para a minha terra, enquanto o preconceito ainda impera a história vai ser sempre a mesma. O Dino diz que somos gente de batalha, lá na televisão chamaram-nos gentalha, que Deus te perdoe e te dê vergonha na cara, que Deus te perdoe e te dê vergonha na cara. E se fosse o teu filho, espancado até morrer? E se fosse o teu filho, não ias querer saber? E se fosse o teu filho não o querias no jornal, mas não é teu filho, a ti dá-te igual”.

Veja abaixo o vídeo, publicado no Instagram oficial da artista com a legenda: Justiça para Geovani. E se fosse o teu filho?“.