
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente nesta quarta-feira, 24 de maio, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça”, afirmaram os representantes da cantora de Simply the Best. O mesmo comunicado lembra que “com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”.
A estrela nascida nos Estados Unidos em 1939 foi uma das grandes cantoras de rock, conhecida pela presença elétrica em palco e por sucessos, incluindo The Best, Proud Mary, Private Dancer e What’s Love Got to Do With It.
Começou a brilhar no mundo da música na década de 60 do século passado e com o então marido Ike Turner, que foi denunciado por exercer violência doméstica. Uma longa batalha que foi história central de um filme, em 1993.
Em dezembro de 2022, quatro anos depois de ter perdido o primeiro filho, Raymond Craig Turner, a rainha do Rock’n’ Roll voltou a viver trauma semelhante com a morte do segundo: Ronnie Turner. Tinha 62 anos.
Como ela perdeu tudo e recomeçou aos 44 anos
Tina divorciou-se de Ike Turner e perdeu tudo. Só manteve o seu nome profissional e, com ele, anos depois da separação, reergueu-se para tomar nas suas mãos o destino de sucesso mundial. Tinha 44 anos.
Recorde Tina Turner em imagens: