Tintas para o cabelo têm ou não prazo de validade?

pexels-nataliya-vaitkevich-8468125 (1)
[Fotografia: Pexels/Nataliya Vaitkevich]

Tal como outros produtos de beleza, este produto também tem prazo de validade, que pode ser encontrado na caixa e que deve ser levado à regra. Antes de por mãos à obra, é muito importante cumprir alguns passos, que pode ler aqui, para que a tarefa corra na perfeição e incidentes.

Por isso, se usa uma determinada tinta para o cabelo que já tem anos, pode dizer adeus a essa velha rotina. Este produto perde as propriedades com o tempo e a coloração deixa de ser eficaz, o que desgasta o cabelo sem ter um bom resultado no tom.

Os componentes expirados podem causar alergia e colocar em risco a saúde do couro cabeludo, causando até queda de cabelo, sendo importante ter cuidado com os corantes que penetram além da cutícula, pois podem causar danos profundos a longo prazo.

Contudo, se o produto estiver aberto pode ser usado novamente num curto período de até dois meses se não estiver misturado. Caso contrário, se estiver misturado, não deve ser aplicado, mesmo que esteja dentro do prazo de validade.