Torres Vedras já tem praia para cães com casotas a condizer com as barracas

Torres Vedras_praia para cães(1)

A primeira praia para cães do concelho de Torres Vedras foi inaugurada esta quarta-feira, 8 de julho. Trata-se da Praia das Amoeiras, em Santa Cruz, que esta época balnear está preparada para receber os banhistas que queiram levar os seus amigos de quatro patas, conforme explica um comunicada de imprensa.

A praia, que conta com um extenso areal, tem abrigos para os animais, decorados como as típicas barracas de praia que se encontram naquela localidade, assim como bebedouros e dispensadores de sacos.

As regras de utilização desta zona balnear – indicadas nos painéis informativos colocados à entrada da mesma – são as seguintes: os animais têm de usar coleira ou peitoral e açaime ou trela, assim como meios de contenção, no caso de cães de raça perigosa; o registo e licenciamento dos animais são obrigatórios, implicando a existência de boletim sanitário e prova de identificação eletrónica (renovação anual) e a recolha dos dejetos por parte dos detentores de cães é obrigatória.

Para além destas regras, há também algumas recomendações que os donos devem ter em consideração, nomeadamente manter o seu cão sob vigilância, respeitar o espaço de lazer de todos, disponibilizar água potável e levar sacos para a recolha dos dejetos do seu animal.