Erros que atrasam e anulam a eficácia do plano para ficar tonificada

dieta alimentação dicas barriga peso treino saúde bem-estar
[Fotografia: Unsplash/Ginny Rose Stewart]

A gordura na zona abdominal é um dos maiores inimigos de quem quer estar esteticamente bem. Nem sempre é fácil manter uma barriga lisa. Eis três dicas que podem ajudar.

Se não quer recorrer a cirurgias estéticas para modelar a zona abdominal ou as “gordurinhas” que se acumula nas coxas, no queixo ou nos braços. Experimente estar em défice calórico. Ou seja, ingere menos calorias do que aquelas necessárias.

Os especialistas do Metropolitan Sports Club & Spa afirmam que deve levar uma dieta equilibrada, comer porções menores do que o habitual e optar por alimentos menos calóricos.

Não expulse os hidratos, mantenha-os, mas de forma controlada, porque o excesso pode ser a causa de não estar a emagrecer. Contudo, também é preciso treinar para gastar as gorduras acumuladas no corpo.

Aposte em sessões de treino variadas. Isto porque o corpo habitua-se aos treinos que vai fazendo ao final de algum tempo (quatro a seis semanas) e é aconselhável que metodologia vá sendo alterada, segundo aconselham os profissionais do centro Metropolitan Sports Club & Spa.

Para aumentar o metabolismo basal é necessário treinar três a quatro dias por semana, para serem queimadas gorduras durante a atividade física assim como na altura do descanso.

Por último, os especialistas explicam que o sono ajuda o corpo a recuperar e desempenham uma parte fundamental na perda de peso e desenvolvimento de massa muscular.

Ajuda a equilibrar o sistema hormonal e regula o apetite.