UGG desafia padrões de beleza com a ajuda da mitologia grega

Vénus, Apolo, Hércules e Ofélia são as quatro figuras mitológicas que serviram de base à nova campanha da UGG. A marca de botas de pêlo australiana fotografou modelos a atravessar obras de artes completando os quadros com corpos e sapatos que não estavam lá.

Além da imagens das pinturas trespassadas, a marca fez ainda quatro fotografias inspiradas nas esculturas gregas onde não faltam as colunas colunas gregas, nem os corpos nus. Apesar das sombras deixarem apenas vislumbrar os contornos corporais dos modelos, é visível que nenhuma das modelos femininas corresponde ao estereótipo de manequim, já que todas apresentam uma imagem com formas.

As imagens referem-se à colaboração com a marca Y/Project, que conta com 6 peças apenas disponíveis em lojas selecionadas – Portugal não faz parte da lista de países onde se vendem estas botas únicas.

“Para celebrar esta icónica colaboração quis criar uma campanha que fundisse a história da UGG, uma marca inventada por e para surfistas, e os códigos base da Y/Project. A Y/Project é divertimento, é eclética e mexe com o expectável. A Classic Boot é um dos modelos mais reconhecíveis na história do calçado. É uma afirmação. A inspiração inicial foi o nascimento de Vénus. Isto é sobre o nascimento de algo clássico, o nascimento desta colaboração, desencadeando uma miscelânea eclética de diferentes códigos” disse Glenn Martens, Diretor Criativo da Y/Project, em comunicado.

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