A campanha foi fotografada por Alexandra Nataf, em Madrid, e celebra a imagem de mulheres fortes, relevantes nas respetivas áreas de criação, apesar de afastadas dos grandes holofotes e do mediatismo em grande escala.
Cabe a estes rostos dar vida a peças-chave e intemporais da mais recente coleção da marca espanhola. Antecipamos algumas imagens do novo lookbook da MANGO, que será divulgado esta terça-feira, 14 de agosto, e que conta com a escritora Leticia Sala, a artista Maya Ruth Lee, e ainda com Elise Pioch Balzac. A designer francesa, fundadora da marca de velas perfumadas e objetos delicados Maison Balzac, respondeu às perguntas do Delas.pt.
O que representa para si esta colaboração com a MANGO?
Descobri a MANGO em Espanha, nos anos 80, e ainda tenho peças desse tempo. Ser convidada para colaborar nesta campanha devolve-me a essa era.
Como define o seu estilo?
Intemporal, masculino, descontraído.
Que peça tem mais significado para si?
Um casaco Dries Van Noten, porque me casei com ele.
Qual é o seu objeto de desejo atual?
Ando à caça da camisola perfeita em caxemira cinzenta.
Qual a maior lição de moda que já recebeu?
Se te sentes bem com essa roupa, então vais parecer bem.
Como surgiu a Maison Balzac?
Lancei a marca na Austrália, como forma de recriar os aromas e objetos que marcaram a minha infância em França.
Vê a moda como arte?
Não, para mim a moda não é o mesmo que arte, porque a arte não é criada com propósitos comerciais (pelo menos num mundo ideal!)
Qual é a sua relação com a moda?
Interesso-me pela moda enquanto expressão de personalidade e fujo de tendências.
Imagina-se a criar peças de roupa?
Adoro explorar novas categorias, portanto por que não a moda?