Vá a Londres e sinta-se rainha por um dia

Se conta ir a Londres nas próximas semanas e até 30 de setembro, pode trocar a clássica fotografia do render da guarda real, às 11 da manhã, à frente do palácio real, por uma imagem tirada na sala do trono.

Pode ainda pisar as zonas oficiais onde a chefe de Estado britânica recebe os convidados VIP ou mesmo os espaços mais privados da residência oficial da rainha Isabel II.

O Palácio de Buckingham vai estar de portas abertas – mas pode já espreitar algumas imagens que a esperam na galeria acima – durante dez semanas, cumprindo uma tradição que chega desde o verão de 1993. Uma visita possível porque a rainha não está, geralmente, presente neste período.

Príncipe Carlos faz anos, exposição alargada

Para lá do espaço e da decoração, é ainda possível contemplar a galeria de pintura, que conta com obras de Ticiano, Rembrandt, Rubens, Van Dyck e Claude.

Este ano e por ser o 70º aniversário do príncipe Carlos, o primeiro na linha de sucessão ao trono, há mais arte para ver nos corredores do Palácio. Os bilhetes custam 24 libras, cerca de 30 euros, e podem ser comprados online, muito antes de pôr o pé na escadaria de acesso.

Imagem de destaque: Royal Trust Collection

Isabel II celebra 91 anos com comemoração discreta

Rainha Isabel II estreia-se na Semana de Moda de Londres