Publicidade Continue a leitura a seguir

O vestido que está a dar que falar nas redes sociais

Kate Tikhomirova, Blogger, Instagram: @katetik
Jeanette Friis Madsen, Editora de Moda, Instagram: @_jeanettemadsen_
Aurora James, Diretora Criativa, Instagram: @aurorajames
Kelly Mittendorf, Modelo, Instagram: @kelly_mittendorf
Alyssa Coscarelli, Editora de moda, Instagram: @alyssainthecity
Leandra Medina, Blogger, Instagram: @leandramcohen
Pauline Chardin, Fotografa e diretora de arte, Instagram: @pauline_chardin
Stina Auer, Fundadora da Clínica de Estética Improvements, Instagram: @stina_chauvet
Nicole Warne, Influencer Digital, Instagram: @garypeppergirl

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os internautas estão divididos e a culpa é de uma vestido que tem aparecido em várias fotografias publicadas nas redes sociais. Se há quem o adore, também há quem não lhe ache piada nenhuma e nem o facto de parecer demasiado confortável parece salvá-lo. Pelo contrário.

É totalmente feito de linho, tem um folho em redor de toda a bainha, elásticos nos pulsos, botões frontais de cima e um decote ao estilo bardot, que deixa à mostra os ombros.

A peça pertence à marca The Sleeper e encontra-se disponível também para criança, existindo um modelo mais pequeno. Existe em dez cores diferentes: azul-escuro, azul-claro, amarelo mostrada, vermelho, rosa, verde, bege, kaki, branco pérola e preto. Há ainda uma versão com um padrão às riscas.

Quem se apaixonou pelo modelo, rapidamente resolveu publicar fotografias com ele vestido. Logo apareceram comentário positivos, como “Adoro este vestido!” ou “É simplesmente maravilhoso”, mas também houve quem achasse a peça “terrível” e até se interrogasse quanto ao modelo: “Vestido?”.

Na página de Facebook “The Cut”, encontramos comentários como: “Esse vestido parece uma enorme tenda vermelha. É terrível” e “Esse vestido é horrível. Eu não o usava nem em público, nem em privado”.

Mesmo assim, esta parece estar a tornar-se a peça preferida de algumas bloggers, influencers e nomes do mundo da moda. Leandra Medine, autora do blogue Man Repeller; Jeanette Friis Madsen, Editora de Moda da Revista Costume; e Aurora James, diretora criativa da marca de sapatos Brother Vellies, por exemplo, publicaram nas suas contas de Instagram fotografias com este modelo.

Seja pelas melhores ou pelas piores razões, certo é que este vestido já virou assunto de conversa. Se quiser entrar polémica pode adquirir um (ou mais) no site da marca, por $205 (cerca de €212, câmbio à data de hoje). O modelo para criança tem um custo de $160 (cerca de €135,73, câmbio à data de hoje).

 

Foto de destaque: Instagram @alyssainthecity


Consulte também o Glossário das cuecas e mais umas quantas informações.

Conheça ainda o casaco que pode usar de mil e uma maneiras.