A cintura de Kim Kardashian: Photoshop ou ‘waist training’ ?

‘M.I.L.F. $’, o novo single da cantora norte-americana Fergie (vocalista dos extintos Black Eyed Peas) reúne várias mulheres célebres, entre as quais Kim Kardashian, Chrissy Teigen e Alessandra Ambrósio. Além do conteúdo provocante (M.I.L.F., acrónimo que significa “mother i’d like to fuck”, em português, “mãe que gostaria de f****”), o teledisco desperta a atenção por um outro pormenor: o tamanho da cintura de Kim Kardashian.

@kimkardashian #kimkardashian #milfmoney

A video posted by M.I.L.F. $ (@milf.money) on

A mulher do rapper Kanye West surge com aquela zona do corpo invulgarmente estreita, o que já levou vários internautas a especular sobre o eventual recurso a um programa de edição de imagem.



Kim Kardashian já recorreu à rede social Snapchat para negar os rumores. A empresária explicou que o tamanho da sua cintura se deve ao uso de um corpete.

Corpete
Kim Kardashian negou recurso a Photoshop e usou a ‘hashtag’ #CorsetLife para explicar que usou um corpete no vídeo

As irmãs Kardashian têm, nos últimos anos, divulgado uma prática chamada waist training (literalmente, “treino da cintura”), que serve para afunilar aquela zona do corpo através do uso continuado de corpetes. O waist training tem por objetivo a diminuição do perímetro da cintura. Ao apertar o corpete, as vértebras flutuantes são comprimidas o que, progressivamente, permite alcançar a chamada figura em forma de ampulheta.

No entanto, o uso continuado destes adereços (Khloé Kardashian até o faz durante a prática de exercício físico) pode ter efeitos nocivos para a saúde. O famoso médico Mehmet Oz (anfitrião do programa sobre saúde e bem-estar ‘Dr. Oz’) explica que o corpete, ao comprimir os órgãos internos, representa “um grave risco para a saúde”. Se os pulmões não têm possibilidade de se expandirem normalmente, o risco de pneumonia pode aumentar. A compressão forçada do estômago e do cólon pode originar azia e prisão de ventre”, explica o médico.

Os desmaios, vastamente relatados na literatura do século XIX (época em que o corpete fazia parte da indumentária de qualquer mulher da burguesia e da nobreza), são uma realidade provável para as praticantes de waist training. A explicação é simples: este acessório inibe a circulação normal do sangue, o que altera a pressão sanguínea, e pode conduzir a tonturas e desmaios.

Kim Kardashian, 35 anos, é mãe de duas crianças: North West, de três anos e Saint West, de seis meses. A protagonista do reality show Keeping Up with the Kardashians perdeu recentemente 27 dos 32 quilos que ganhou durante a segunda gravidez. Ainda assim, há dúvidas sobre se esta perda de peso se traduz na cintura que exibe no videoclipe ‘M.I.L.F $’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Luís Figo e Helen Svedin: década e meia de casam…