Almeida Santos: ‘Está na altura de termos uma mulher Presidente da República’

De acordo com o Expresso online, Maria de Belém recebeu mais um apoio de peso para a sua candidatura à Presidência da República. O jornal noticia que Almeida Santos, presidente honorário do Partido Socialista, afirmou na declaração enviada este sábado à sede de candidatura que ela é uma mulher exemplar e que está na altura de Portugal ter uma mulher como chefe de Estado:

“Maria de Belém é uma mulher seríssima e está à altura de termos uma mulher Presidente da República. Gostaria muito que ela ganhasse as eleições”

Depois da crispação entre Belém e o candidato Marcelo Rebelo de Sousa no debate televisivo de sexta-feira e o apoio de Carlos César ao candidato independente Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém é notícia por ter um mais vulto do PS como apoiante.

Manuel Alegre, outro histórico do PS, e candidato à Presidência da República em 2011, usou também o argumento “É tempo de Portugal ter uma mulher na Presidência da República” na sua declaração de apoio a Maria de Belém, que se pode ler na página oficial da candidatura. A 18 de agosto de 2015, quando anunciou a intenção de apoiar a ex-Ministra na corrida ao Palácio de Belém, Alegre afirmou que “muitas das críticas [à ex-presidente do PS] partem de preconceitos sexistas e machistas”.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Morreu André Courrèges