Subir

Atentado em Estocolmo obriga reis a suspender visita oficial ao Brasil

Carlos Gustavo e a mulher, Sílvia da Suécia, vão regressar à Suécia por causa do atentado desta sexta-feira em Estocolmo. Os reis foram no início da semana em visita oficial do Brasil. “Depois do ataque de hoje, o casal real vai interromper a sua viagem ao Brasil e regressar à Suécia. Até o chefe de Estado aterrar no país, a princesa herdeira [Victoria] será representante”, lê-se num comunicado publicado no site da casa real sueca.

Na mesma nota, os monarcas referem que “os contornos e os danos causados pelo incidente ainda estão a ser apurados” e garantem estar a “acompanhar de perto os desenvolvimentos”. “Os nossos pensamentos estão com as vítimas e as suas famílias”, diz o texto.

Sweden's King Carl XVI Gustaf and Queen Silvia leave after a lunch with Brazilian President Michel Temer at the Itamaraty Palace in Brasilia, Brazil April 6, 2017. REUTERS/Ueslei Marcelino - RTX34FRK

Os reis ilvias

Ao início da tarde desta sexta-feira, um camião avançou contra a multidão numa rua pedonal no centro de Estocolmo. Morreram quatro pessoas e há pelo menos 15 feridos. A polícia sueca deteve já ao fim da tarde um homem que confessou ter sido o autor do ataque.

Ana Filipe Silveira