Benetton quer eliminar a violência de género até 2030

violência doméstica

A United Colors of Benetton está a implementar várias medidas, um pouco por todo o mundo, para acabar com a violência de género até 2030. No Bangladesh, por exemplo, a marca uniu-se à ONU Mulheres para aumentar a segurança das trabalhadoras da indústria têxtil.

A dupla de bailarinas Lucy Briaschi e Tixiana Bolfe, mãe e filha, também foram convidadas para fazer parte desta campanha. A Benetton fez um vídeo (que pode ver abaixo) em que as duas aparecem a fazer poderosos passos de dança para representar as mulheres que são alvo de violência e expressar a necessidade de uma ação conjunta para travar este flagelo.

a carregar vídeo

Leia também o artigo: Canal marroquino ensina mulheres a disfarçar marcas de violência doméstica


“Vamos entrelaçar os braços para nos abraçarmos e protegermo-nos uns aos outros” é uma das frases que acompanha o vídeo.

Um terço das mulheres em todo o mundo sofre algum tipo de violência durante a vida, muitas vezes dentro da própria casa. A Benetton luta contra este flagelo desde 2014 e agora pretende erradicar o problema até 2030.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Falta de médicos afeta grávidas no Hospital Garc…