Com que frequência deve lavar o cabelo?

Com que frequência deve lavar o cabelo?

“O cabelo é uma estrutura muito rígida, que aguenta muitas lavagens.” Quem o diz é Kurt Stenn, autor do livro “Hair: a human history” (‘Cabelo: uma história humana), que dedicou 30 anos da sua vida a estudar o cabelo humano. Ele diz, contudo, que poderíamos passar uma vida inteira sem lavar o cabelo – o que não é desejável.

A pergunta que se impõe é, com que frequência devemos lavar o cabelo? “Se for uma lavagem suave, pode ser feita várias vezes por semana, ou até mesmo todos os dias”, diz Kurt Stenn ao Tech Insider. “Agora, se for uma lavagem a fundo, deve ser feita apenas uma vez por semana.”


Leia o artigo 5 alimentos que tornam o cabelo oleoso


E qual o melhor champô? “O mais suave possível.” E porquê? Kurt explica que se o eixo do cabelo for destruído, já não é possível repará-lo. Mas também não é solução não usar champô, porque “as poeiras que andam no ar ficam agarradas ao óleo do cabelo” e é preciso retirar essa oleosidade com a lavagem. Além disso, as bactérias e os organismos que vivem no nosso cabelo têm cheiro. Veja o artigo sobre a moda “no poo”, que significa lavar o cabelo, mas pouco, e sem champô.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Descanso extra e pele renovada