Como ter pernas tonificadas e sem celulite em 5 semanas

É possível ter pernas delineadas, nádegas firmes sem celulite e combater a retenção de líquidos em apenas cinco semanas. Quem o garante é a personal trainer Teresa Manafaia que, no livro Pernas Perfeitas, lhe diz o que deve comer durante esse período de tempo para que possa alcançar resultados e dá-lhe 45 exercícios simples e práticos para fazer em casa, no trabalho ou até na praia (mostramos-lhe alguns desses exercícios na galeria de imagens acima).

“Às vezes existe a ilusão de que só o exercício é suficiente para perder gordura e pode não ser. Muitas vezes o exercício é insuficiente e é preciso combinar com uma alimentação saudável. Contudo, alguém que faça exercício e não tenha uma alimentação saudável também consegue benefícios só pelo facto de fazer exercício. Aumenta o índice de massa muscular e isso é sempre um indicador de saúde”, explica o Delas.pt Teresa Manafaia.

Quando começa a fazer exercício físico com regularidade, a maioria das mulheres deseja definir as pernas, perder barriga e aumentar ou definir os glúteos e coxas. No entanto, segundo a especialista em desporto, muitos dos exercícios praticados para atingir estes objetivos não são os mais corretos. Investem demasiado tempo em aulas de localizada, deitadas no chão a levantar as pernas com caneleiras. E a idade não é desculpa. Para Teresa Manafaia, esse fator nunca é um entrave para uma mulher estar em boa forma.

“Da experiência que tenho, não existe esse limite. Tenho senhoras de 65 e 70 anos a terem bons resultados na queima de gordura desde que treinem e tenham uma alimentação saudável”, acrescenta a personal trainer.

Ficha técnica do livro:

Pernas Perfeitas

Pernas Perfeitas, de Teresa Manafaia. Manuscrito, 14,90 euros

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Jullianne Moore é a nova cara da Triumph