É muita fruta para a nossa camionete

A fruta já não se encontram só na fruteira ou na banca do mercado. Mudaram-se para as lojas de roupa e de acessórios de moda, sendo possível encontrá-las estampadas em t-shirts, calções e até em fatos de banho e biquínis, bem como em porta-chaves e calçado.

O amarelo do ananás e da banana, assim como o verde e o vermelho da melancia, são algumas das cores que vêm alegrar o verão. Esta estação a fruta deve fazer parte do nosso guarda-roupa, pelo menos é que dizem as tendências de moda.

Mas nem por isso devemos esquecer-nos de que a sua maior importância é na nossa alimentação. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é consumirmos três a cinco porções de fruta por dia. Com alto valor nutricional, estes alimentos, quando frescos e consumidos na altura certa do ano são ricos em vitaminas, minerais, diferentes fibras alimentares e alguns compostos protetores que ajudam a regular o organismo.

Faça da fruta uma tendência não só na moda, mas também à mesa e delicie-se de forma saudável. Para já, pode percorrer a galeria de imagens disponível a cima e verificar se encontra lá a peça de fruta que mais gosta.

 


Veja também qual é a fruta mais saudável do mundo, segundo os nutricionistas.

Conheça ainda alguns cocktails de verão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Os biquinís e fatos de banho que a vão fazer bri…