Está a chegar uma linha de roupa inspirada na Princesa Diana

A Princesa Diana foi um ícone de moda do seu tempo. Sempre discreta, com estilo e sofisticada, como manda o protocolo, sempre soube o que usar em qualquer ocasião. Um exemplo de bom gosto que promete, muito em breve, estar ao alcance de todas as mulheres. Mas já lá vamos.

Afinal, esta noite, domingo, 6 de agosto, os olhares vão estar concentrados no pequeno ecrã. Porquê? Devido a um documentário Diana: Nas Suas Próprias Palavras, de 110 minutos, que vai ser emitido no Channel 4, pelas 20:00 horas, no Reino Unido, e que tem dado muito que falar.


Conheça já as polémicas da princesa e que estão a dar que falar pelo mundo inteiro e que o Channel 4 britânico vai desenvolver esta noite, num documentário especial


Portugal também não vai ficar arredado deste movimento e também vai revelar detalhes da vida íntima e sexual de Diana de Gales, contribuindo para aquele que pode bem vir a ser um dos dias mais negros para a família real britânica. É que esta noite, os canais do cabo National Geographic e Fox Life emitem, em simultâneo, o primeiro episódio de Princesa Diana: Na Primeira Pessoa. A série, baseada nas entrevistas que a princesa concedeu ao jornalista Andrew Morton, é exibida a partir das 22:30 horas.

Agora sim: o homem que vai recriar o estilo de Lady Di

Virgil Abloh, o estilista americano fundador da marca Off-White em 2014, partilhou no Instagram com os seus seguidores que em setembro vai dar a oportunidade às mulheres de se vestirem como a mãe dos príncipes William e Harry de Inglaterra.

Na sua conta pessoal desta rede social exibiu numa imagem várias fotografias de Diana, falecida a 31 de agosto de 1997, onde se podem recordar vários looks Princesa do Povo, nos mais variados momentos da sua vida. “Uma mulher, 40 @off____white visuais chegam em setembro”, pode ler-se na imagem que mais parece um memorial a Diana.

Virgil Abloh deu a notícia através das redes sociais. A coleção inspirada no estilo da princesa Diana chegará em setembro [Fotografia: Instagram]

Mais de 10 mil pessoas puseram like na fotografia do estilista, cujos pais são da República do Gana, e nos comentários os elogios à princesa são mais que muitos. ‘Rainha da Moda’, ‘Musa’ e ‘Inspiradora’ são apenas alguns dos títulos que os fãs atribuem à princesa.

Uma morte que chocou o mundo

São poucos os pormenores sobre a coleção. Certo é que, no ano em que se celebram os 20 anos da morte de Lady Di eis que as homenagens se repetem e, claro, a moda não poderia ficar esquecida já que esta foi uma das áreas de intervenção que também deu destaque à quase rainha de Inglaterra.

Em fevereiro, e é importante lembrar isto, foi inaugurada a exposição Diana: Her Fashion Story”em Kesington Palace, onde estão os vestidos mais emblemáticos da Princesa de Gales, conhecida mundialmente pelo seu envolvimento em causas humanitárias e pela forma como se aproximava do povo. A roupa, que determinou o estilo da ex-mulher do Príncipe Carlos poderá ser vista até finais de fevereiro de 2018.

Na galeria reveja alguns dos looks de Lady D.

 


Recorde algumas das imagens da princesa em Lady D: a Princesa do Povo que se vestia como uma Rainha

Fotografia de destaque: Ian Waldie/Reuters

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Toalhas de praia confortáveis e giras