Férias fazem-nos mais felizes que uma relação?

Férias fazem-nos mais felizes que uma relação?

“Sentir a areia debaixo dos pés e o som das ondas do mar, transmite mais felicidade do que qualquer outro momento nas nossas vidas.” Esta é pelo menos a conclusão de um estudo da HomeAway – um site de casas de férias em todo o mundo. Mais: “Um terço dos portugueses afirma que as férias os tornam mais felizes do que a vida amorosa ou um excelente dia no trabalho.”


Veja também o artigo 50 destinos mais românticos do mundo


Surpreendido? Na verdade, segundo 52% dos inquiridos neste estudo, o grande motivo de tal felicidade é que as férias permitem passar mais tempo com a família, amigos e outros entes queridos. Já para 39% a curta distância da praia é a grande razão e para 31% é a possibilidade de colocar o sono em dia.

Acontece que esta felicidade não dura para sempre – como sabemos. O pós-férias dura em média sete dias. Para prolongar este sentimento, 22% gostariam de voltar a sair em viagem com os companheiros. Já 18% pensam logo reservar a próxima viagem. E 17% gostam de exibir o bronzeado.

Desligados do mundo
Durante as férias, os portugueses estão a implementar estratégias para se desligarem do mundo digital. Segundo o mesmo estudo, 25% dos inquiridos desligam os telemóveis e não consultam os emails. Já 23% admitem fazer horas extraordinárias antes das férias para poderem relaxar quando estiverem ausentes do trabalho, 17% proíbem conversas sobre trabalho e 15% recusa-se até a ler notícias para estarem completamente desligados.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

9 truques para evitar comprar o que não precisa