Ninguém vai querer ter estas mulheres por perto

Mulheres em filmes de terror estão longe de ser uma novidade. Jamie Lee Curtis, no filme ‘Halloween’ (1978), de John Carpenter, Mia Farrow, em ‘Rosemary’s Baby – A Semente do Diabo’ (1968), de Roman Polanski, ou Sigourney Weaver, na saga ‘Alien’ são alguns dos casos mais conhecidos.

Apesar de serem quase sempre vítimas da obsessão dos vilões ou das criaturas sanguinárias que as perseguem, são também normalmente elas as únicas que sobrevivem no final, e, não raras vezes, as heroínas que derrotam os temíveis monstros ou psicopatas. Provavelmente, podemos agradecer aos filmes de terror o facto de terem criado as primeiras grandes personagens femininas capazes de liderar a luta contra seres maléficos e de lhes darem a chamada “valente coça”.

Mas a presença feminina no terror também se faz do outro lado. Há filmes onde são elas quem tem a função de assustar e fazer correr os outros.

Selecionámos dez filmes de terror para ver neste Halloween, em que as personagens mais assustadoras são femininas. Veja quais são na nossa fotogaleria.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Os melhores disfarces de Halloween da Disney para …