Hillary Clinton vence as últimas primárias democratas

Hillary Clinton venceu, esta terça-feira, as últimas primárias democratas, em Washington DC. A ex-secretária de Estado norte-americana ganhou com 78,7% dos votos, segundo os resultados preliminares apontados quando estavam contados 65% dos votos, contra 21% conquistados pelo outro candidato democrata, Bernie Sanders.

Recorde-se que, na semana passada, Hillary Clinton conquistou o número de delegados necessários para garantir a sua nomeação como candidata dos democratas à Casa Branca na convenção do partido, a decorrer em Filadélfia, de 25 a 28 de julho.

Se Hillary Clinton vencer a corrida presidencial será a primeira mulher a exercer o mais alto cargo público na história do país. Mas até lá terá de enfrentar a feroz oposição daquele que é já dado como candidato do Partido Republicano à Casa Branca: Donald Trump.


Leia também o artigo Hillary Clinton quase quase a fazer história


De acordo com o Washington Post, esta terça-feira, o multimilionário lançou fortes críticas à ex-secretária de Estado durante um discurso na Carolina do Norte. Trump acusou Clinton de hipocrisia por se apresentar como defensora dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT (numa referência ao recente ataque de Orlando).

“Ela não é amiga das mulheres nem dos americanos LGBT. Não é, acreditem. Como é que pode sê-lo quando recebe muitos, muitos milhões…”, afirmou, aludindo a alegadas doações feitas por governos estrangeiros à Fundação Clinton. “Como é que pode sê-lo quando esses países são opressivos em relação à [comunidade] LGBT, em relação a toda a gente?”.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos estão marcadas para novembro.

 

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A viúva Cory que derrubou Marcos e a famosa Imeld…