Marcelo é convidado em semifinal dos Emmy internacionais em Lisboa

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa vai ser o convidado de honra da semifinal dos Emmy internacionais que decorre esta sexta-feira, dia 9, em Lisboa, e na qual um júri da 44.ª edição da entrega de prémios irá escolher os nomeados para uma das categorias do evento.

A votação será feita à porta fechada nos Paços do Concelho, na Câmara Municipal de Lisboa, mas a International Academy of Television, Arts and Sciences e a autarquia organizaram uma gala que será apresentada por Cláudia Vieira, Sílvia Alberto e Diogo Infante, e que contará com a presença do Presidente da República.

Além disso, Eunice Muñoz estará encarregue de conduzir uma homenagem a Nicolau Breyner, que morreu em março deste ano. À agência Lusa, André Sampaio, eleito pela Academia como membro português desde 2015, descreve o processo de votação como “longo” mas não adiantou quem fará parte do júri da semifinal ou qual é a categoria que está em causa no evento da capital.

A cerimónia de entrega dos Emmy internacionais decorre em Nova Iorque, a 21 de novembro. A ficção portuguesa já trouxe para casa a estatueta dourada para Melhor Telenovela por duas vezes, em 2010 com ‘Meu Amor’, da TVI, e em 2011 com ‘Laços de Sangue’, da SIC.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Marilyn cantou a Kennedy “parabéns, senhor …