Miss Teen EUA. Adeus biquíni, olá roupa desportiva

Hilary Carol Cruz from Louisville, Colorado, smiles after being crowned Miss Teen USA 2007 at the Pasadena Civic Auditorium in Pasadena, California August 24, 2007. REUTERS/Mario Anzuoni (UNITED STATES) - RTR1T2GH

Quem assistir à edição deste ano do Miss Teen EUA, que realiza-se no próximo dia 30 em Las Vegas, vai deparar-se com uma (grande) diferença. Isto porque a organização deste concurso decidiu banir o tradicional desfile das candidatas em biquíni. Acompanhar os tempos modernos, eliminar estigmas e atender às queixas de vários espectadores foram alguns dos motivos que determinaram o adeus ao biquíni.

O que irá, então, para o lugar do célebre desfile em fato de banho? A partir deste ano as candidatas do Miss Teen EUA vão passar a desfilar com roupa desportiva.

“Esta decisão reflete uma mudança cultural importante que estamos a celebrar e que se refere ao poder da mulher, que hoje tem uma vida ativa, preenchida e que encoraja aqueles que vivem à sua volta a fazer o mesmo”, justificou Paula Shugart, presidente do concurso Miss Universo, que é também responsável pela organização do Miss Teen EUA, aberto a jovens entre os 14 e os 19 anos.

Ao ‘The USA Today’, Paula Shugart revelou outro objetivo que motivou a troca do desfile em fato-de-banho por roupa de desporto. “Esperamos que esta decisão faça com que todos os fãs do Miss Teen EUA percebam o quão fortes e inspiradoras são estas jovens mulheres”.

Katherine Haik, atual detentora do título Miss Teen EUA, aplaudiu a mudança que vai ser implementada neste concurso. “É uma ótima forma de celebrar a vida ativa que tantas jovens mulheres têm e dar o exemplo ao quem nos segue”, evidenciou, acrescentando que também ela é adepta da prática de exercício físico.

Este é mais um passo rumo ao fim do desfile em biquíni nos concursos de misses. No final de 2014, Julia Morley, responsável pela organização da Miss Mundo, anunciou publicamente que o concurso iria abolir a prova em fatos-de-banho. “Eu não me importo se uma candidata tem um peito maior do que outra. Nós realmente não olhamos para isso. Queremos é ouvir o que elas têm para dizer”, justificou na altura.

 

 

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Entre na nova mansão de luxo de Kendall Jenner