Muçulmana posa para a Playboy com hijab

No ano passado ficou decidido: a Playboy norte-americana ia deixar de ter mulheres nuas. Agora a revista volta a dar que falar por, no número de outubro, trazer pela primeira vez no interior uma muçulmana totalmente vestida e com um hijab na cabeça. A protagonista é a jornalista Noor Tagouri, de 22 anos e descendente de libaneses.

Noor Tagouri foi entrevistada para uma edição especial da revista dedicada a “homens e mulheres pouco convencionais que não têm medo de quebrar as regras” e que terá como título ‘Renegados’. Nas declarações que deu à Playboy, a jovem revela que quer ser a primeira jornalista a utilizar véu na cabeça na televisão comercial norte-americana.


Leia também o artigo: Esta é a primeira mulher a usar ‘hijab’ numa revista de ‘fitness’


“O grande desafio que enfrento é o processo de fazer com que as pessoas confiem em mim para contar as suas histórias”, explicou Noor Tagouri à revista masculina.

No entanto, Tagouri também sublinha que o hijab a ajuda a conquistar a confiança das pessoas que entrevista pois costuma referir que, enquanto mulher muçulmana, sabe “o que é ser deturpada nos meios de comunicação social”.

Mas a jornalista não vai ser a única protagonista desta edição da Playboy. Dela também fazem parte Stoya, uma bailarina e atriz pornográfica; Laura Jane Grace, líder da banda Against Me!; Ali Wong, comediante; Sky Ferreira, cantora norte-americana com ascendência portuguesa; Janon Dill, ex-skater; Paul Beatty, escritor e Sean Murray, fundador da Hello Games, empresa que desenvolve videojogos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Tecnologia inovadora testa capacidade de leitura d…