O mundo está de pernas para o ar e nem a cosmética escapou

A moda está sempre a seguir novas tendências, reinventando todos os dias novas formas de fazer peças de roupa que se fabricam há centenas de anos e já ninguém se espanta com facto tão louvável. Mas se eu lhe disser que no mundo da beleza está a acontecer o mesmo talvez lhe consiga aguçar a curiosidade.

Os produtos de beleza estão diferentes e não é só nas cores, ingredientes e fórmulas. Mudaram mesmo! Imagine que esta estação há bálsamos que são desmaquilhantes, mousses que são cremes, pós que são exfoliantes, sprays que são desmaquilhantes e até óleos que são gel de duche. O mundo está mesmo virado do avesso e a ciência está a ganhar o gosto ao jogo do ‘quem é quem’ só para nos ver baralhadas ou então entusiasmadas.

As trocas de texturas mais tradicionais são os eyeliners líquidos, os blushs e iluminadores em stick e as sombras em creme. Mutações tão comuns que quase nos esquecemos que não correspondem à formula original dos produtos. Esta estação as alterações genéticas no mundo da cosmética foram elevadas ao nível seguinte surgindo nas mais variadas tipologias de produtos, na nossa galeria irá encontrar algumas que a vão deixar de boca aberta.

As quatro magníficas

As mousses estão a invadir o mercado dos produtos de beleza nos mais variados cosméticos – desmaquilhantes, hidratantes, máscaras e até condicionadores de cabelo, são os mais comuns. Este estado físico oferece uma maior leveza e suavidade ao produto, proporcionando um experiência de aplicação completamente nova.

As brumas (sprays de dispersão difusa) chegaram de mansinho no verão passado através das águas refrescantes mas rapidamente se estenderam aos protetores solares, sendo a sua mais recente aventura pelo mundo dos desmaquilhante.

Os bálsamos deixaram de se usar só nos lábios e nos cremes de corpo e estenderam-se aos produtos de limpeza de pele. Esta é provavelmente a novidade mais estranha de todas, mas uma das mais bem conseguidas. Quem tem pele seca vai adorar esta nova textura de desmaquilhante, já que torna a limpeza muito mais confortável e nutritiva para a pele.

Os pós esta estação transformaram-se em esfoliantes e deixam a nossa pela mais purificada que nunca. Este tipo de esfoliação é feita de forma enzimática e não por um processo mecânico como os mais tradicionais.


Descubra dez acessórios de cabelo que a vão ajudar a estar sempre penteada.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Esfoliante com lista de espera de 50 mil pessoas j…