Novo concurso da RTP1 lança desafio culinário às famílias

Malato

José Carlos Malato é o apresentador do próximo concurso da RTP1. ‘A Minha Mãe Cozinha Melhor que a Tua’ é a aposta do canal público para as noites de sábado e promete diversão para toda a família.

O formato mistura humor e a culinária ao receber convidados para colocar à prova os seus dotes culinários num desafio “onde não vai faltar um ingrediente fundamental: boa disposição”, garante a RTP1 em comunicado.

“É um programa feito para divulgar as grandes receitas de família. Por exemplo, a minha faz bem uma sopa de cação. Ora, eu não sei fazer, mas gosto. Ou seja, se as mães querem mostrar as suas sopas de cação- que é especial, que tem um segredo – inscrevem-se. Só que não são elas quem vai confecionar os pratos. Quem o vai fazer são os filhos e, normalmente, estes têm muito menos capacidade para dar aqueles toques especiais”, explicou José Carlos Malato no programa ‘Agora Nós’, da mesma estação.

José Carlos Malato conduz o novo concurso da RTP1
José Carlos Malato conduz o novo concurso da RTP1

O apresentador revelou ainda que os convidados serão “famosos e anónimos” e avançou que a cantora Rita Guerra e o filho serão convidados. “É um desafio para as mães, que querem mostrar os seus dotes, e que querem arrastar os filhos”, referiu. “Normalmente, o resultado [dos pratos feitos pelos filhos] é uma porcaria”, brincou Malato.

Baseado num original espanhol, é, para já, composto por 13 emissões e a data de estreia está por divulgar.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Figuras públicas dizem “sim” à Liga …