O verão acabou, mas os óculos de sol devem continuar na cara!

Há quem seja fiel a um só modelo, jurando a pés juntos que só a silhueta Wayfarer lhe assenta bem. E quem diz Wayfarer, o modelo de óculos popularizado por James Dean, diz também Aviator (os de Tom Cruise em Top Gun), Clubmaster (os que Tim Roth usa em Cães Danados) e Cateye (aqueles de Susan Sarandon em Thelma and Louise), entre outros. Depois há quem goste de variar e ter mais do que um par de óculos de sol, de diferentes formatos.

Acessório indispensável no verão, os óculos de sol devem ser usados durante todo o ano, pois até nos dias mais nublados e encobertos a radiação ultravioleta consegue atingir a superfície terrestre e causar lesões oculares. Se assim que o verão termina deixa os óculos de sol em casa, saiba que está a deixar o caminho livre para os raios UV penetrarem na córnea, uma das camadas protetoras do olho.


Leia também Os sapatos que se vão usar esta temporada


Usar óculos de sol é ainda a melhor forma de proteger os olhos das radiações ultravioleta, e tendo em conta a variedade de modelos de óculos que hoje existe no mercado não tem desculpa para não usar este acessório durante o ano inteiro. Veja na galeria de imagens duas dezenas de óculos de sol para usar neste outono (e no próximo inverno, e primavera, e verão, até ser outono outra vez!) E lembre-se: não é por os dias começarem a ficar cinzentos que os óculos devem ser discretos. Arrisque-se a comprar um modelo mais ousado e colorido!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Coleção cápsula Rita Ora x Tezenis apresentada …