Subir

Onde levar as crianças este fim de semana

The Wall (o muro) de Miguel Fragata
07, 08 e 09 e maio
No centro do palco há um muro que divide o público. De um lado ficam os adultos, de outro lado ficam as crianças. Só os atores podem circular entre os dois lados do muro. Nem adultos, nem crianças vêem o mesmo espetáculo.
É nesta diferença que assenta The Wall (o muro), entre o que os adultos pensam que as crianças pensam e aquilo que elas realmente pensam, entre o que as crianças imaginam que os adultos querem e aquilo que eles realmente querem, entre o que pertence ao “mundo dos adultos” e o que pertence ao “mundo das crianças”.
The Wall (o muro) debruça-se sobre o muro que separa as crianças dos adultos, a infância da idade adulta. O público é convidado a olhar para o seu lado do muro e a imaginar o lado de lá.
A apresentação do espetáculo é complementada com a projeção do documentário The Wall. A pesquisa, de Maria Remédio que retrata o processo de pesquisa para a criação da peça.
Os adultos e as crianças serão separados à chegada, reunindo-se no final.

No Teatro Viriato, Viseu
Maiores de 8 anos


Festival de Telheiras

No sábado, 07 de maio, no Jardim Prof. Francisco Caldeira Cabral, tem das 14h30 às 19h00 duas possibilidades: o Espaço Criança com insuflável, balões, pinturas faciais, jogos, brinquedos e os Jogos de Tabuleiro, os BMIND GAMES. No domingo, dia 8 , das 11h45 às 13h15, há Corações de Roda
Pintura, jogos e Meditação para Crianças e Pais e das 14h30 às 19h00 outra vez o Espaço Criança e os Jogos de Tabuleiro.


Sea Life do Porto

Porquê? Porque o aquário da Invicta tem um novo morador: o Peixe Leão. Este peixe habita as zonas rochosas do fundo do mar e tem um aspeto pouco amistoso. Mas as cores e os movimentos das barbatanas fazem dele um animal bonito.

Bilhetes a partir de 7€.


Embarque numa viagem à Roma antiga
Ruínas Romanas Tróia

Faça um passeio em família pelas rinas de Tróia. A Atlantic Ferries e as Ruínas Romanas de Tróia acabam de lançar um programa cultural em pleno Rio Sado. Conheça as Ruínas Romanas desde o Sado é o mote lançado aos convidados, concretizado através de uma viagem de ferry ao longo da Baía de Setúbal e de uma visita guiada às Ruínas Romanas de Tróia.

Nas Ruínas Romanas de Tróia, os visitantes vão conhecer de perto duas grandes oficinas de salga de peixe, onde se preparava o famoso garum, molho de peixe muito apreciado no mundo romano, bem como as termas, as casas da Rua da Princesa, o mausoléu e um cemitério, e ainda a nova escavação em curso

A partir de 5,20€ por pessoa com travessia de ferriee visita guiada incluidas e com uma duração de cerca de 2h, viaje até aos tempos romanos e fique a conhecer de perto o maior complexo de produção de salgas de peixe conhecido do mundo romano.

Marcações pelo telefone 93 9031936 ou arqueologia@troiaresort.pt


 

 

CM