Perca peso e ganhe saúde em 14 dias

Chegar aos 60 anos com uma pele fabulosa, o peso ideal e uma saúde de ferro é o sonho de qualquer mulher. No livro A dieta anti-idade, o nutricionista e dermatologista norte-americano Nicholas Perricone revela o resultado de décadas de investigação sobre os mecanismos de envelhecimento das células e mostra como esse objetivo pode estar ao alcance de qualquer um. Para isso, dá a conhecer os 10 grupos alimentares essenciais para uma perda de peso constante, identifica os 12 suplementos nutritivos que facilitam a perda de peso sem que perca massa muscular e dá um plano de 14 dias, da autoria do próprio especialista, em que até disponibiliza mais de 30 receitas para ajudar na árdua tarefa de perder peso e manter uma alimentação saudável.

“Os alimentos que aqui recomendo não só lhe permitirão perder o peso excessivo como aumentarão a sua energia e o seu bem-estar mental. Se pensarmos que a maior parte das pessoas que fazem dieta se sentem cronicamente irritadas, tratam-se de ótimas notícias. Vai aprender factos surpreendentes que espantaram a comunidade científica quando foram descobertos”, explica Nicholas Perricone em A dieta anti-idade.

Na galeria de imagens acima mostramos-lhe alguns dos alimentos pró-inflamatórios apontados pelo autor. Deve evitar comê-los para atrasar o envelhecimento, ataques de fome, falta de energia e mau humor. Já a maçã e a pêra são indicadas pelo nutricionista como uma dupla imbatível na perda de peso, principalmente para as mulheres.


Leia também os artigos:
10 sobremesas saudáveis com chocolate
Os vestidos mais escandalosos de sempre
O significado dos nomes mais escolhidos em Portugal


“Cientistas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro relataram que as mulheres com excesso de peso que adicionaram apenas 300 gramas de fruta (o equivalente a três pequenas peças) a um plano diário de redução de calorias perderam mais peso do que as mulheres que não consumiram fruta. As mulheres que comeram maçã e pêra acabaram por perder mais 33% de peso do que as que faziam dieta com exatamente as mesmas calorias, mas sem fruta”, escreve o nutricionista.

Ficha técnica do livro:

Dieta anti-idade

A dieta anti-idade, Nicholas Perricone. Matéria-Prima Edições, 16,50 euros

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Estas são as sobremesas com chocolate mais saudá…