Procura-se modelo… com curvas

Foto: DR

A produtora de televisão israelita Armoza acabou de apresentar, no MIPcom, a feira de conteúdos televisivos realizada em Cannes, um novo reality show de horário nobre, que foi comprado por produtoras polaca e holandesa, o Curvy Supermodels. Quase um ano depois da conceituada revista norte-americana Sports Illustrated apostar numa modelo XL para fazer uma ousada produção fotográfica em fato de banho e depois da semana da moda de Nova Iorque ter aberto o apetite para este mercado, com a apresentação de um desfile de lingerie para manequins com curvas, também a televisão parece querer manter-se a acompanhar a tendência.


Sabia que Os padrões de beleza estão a mudar? E na moda também


O objetivo de Curvy Supermodels é encontrar uma manequim com curvas, entrando assim num universo que parece estar a captar uma atenção crescente no mundo da moda.

Quem também está a acompanhar a tendência é Tyra Banks. A manequim que há anos produz o reality show America’s Next Top Model, convidou Ashley Graham para integrar o painel de jurados de um concurso que quer caçar talentos para as passerelles e editoriais de moda. Recorde-se que esta norte-americana, de 28 anos, tem sido a responsável por colocar o tema e as suas curvas ao serviço de, quem sabe, uma nova tendência na moda: as manequins com curvas.

“Estou a tentar mesmo criar a mudança nesta indústria”, afirmou Ashley Graham.

Foi ela que, em fevereiro último, protagonizou o ensaio fotográfico de fato de banho para a conceituada revista Sports llustrated, tendo a produção corrido mundo. Mais recentemente, em setembro, concebeu e deu o corpo à coleção de lingerie com curvas para a marca Addition Elle, e recusa ficar por aqui. Para já, a manequim já está a desenvolver coleções de fatos de banho, lingerie e até de vestidos para a Dress Barn. “Estou a tentar mesmo criar a mudança nesta indústria”, afirmou numa entrevista recente à Glamour.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Cristèle Alves Meira: de Paris para Trás-os-Mont…