Vídeo que mostra violações entre casais dá que falar

Relações sexuais não consentidas por um dos membros do casal também são violações e costumam acontecer com mais frequência do que imagina, até porque a maioria das vítimas não tem consciência da gravidade da situação. A realizadora francesa Chloé Fontaine percebeu que este tipo de episódio era frequente depois de duas amigas lhe terem contado que era comum acontecer com os seus companheiros. Uma delas não queria ter sexo mas acabava por ceder porque “era a única solução para que ele a deixasse sossegada”.

“Contou-me que uma noite, depois de chegar a casa com o companheiro, ele queria fazer amor e ela não. Ele insistiu. Ela continuou a dizer-lhe que não lhe apetecia. E ele insistia. É uma situação que, infelizmente, acontece mais vezes do que parece”, explicou Chloé Fontaine ao jornal espanhol El País.

Para alertar as pessoas para este tipo de violação e fazer com que não cedam às vontades e chantagens dos seus companheiros, a realizadora decidiu fazer Je Suis Ordinaire (Sou Comum, em português), uma curta-metragem de dois minutos que retrata o caso de violação entre um casal (pode ver o vídeo abaixo).

a carregar vídeo

Os artigos mais lidos:
Selena Gomez: “Espero que as pessoas me esqueçam”
‘A Bela e o Monstro’: uma princesa à medida de Emma Watson
Há uma nova loja que vai querer conhecer


O vídeo foi publicado pela francesa no seu canal do Vimeo há três semanas, conta com quase 800 mil visualizações e está a dar que falar em vários países, principalmente em Espanha e França.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A cama já não é para dormir nem para fazer sexo…