10 dicas para um Natal sem stress: dos presentes à consoada

Esta é uma das alturas mais stressantes do ano e convém estar preparada para lidar com ela: aposte em soluções práticas, tente controlar as expectativas e lembre-se de que a sua atenção é o melhor presente que pode oferecer à família e amigos.

Bem sabemos que este mês de Natal é recheado de eventos: ele é almoços, jantares, decorações, músicas… e presentes. São vários os momentos que marcam a época Natalícia e que exigem alguma organização. Para amigos e família, para o colega de trabalho ou para os vários amigos secretos, a maratona de compras de Natal coloca à prova a criatividade e a resiliência na viagem entre lojas. Mas não só. Há a decoração para animar a casa, a comida para aquecer o estômago e todo um sem fim de tarefas que, ao longo do mês, se vão acumulando.

A pensar em todos estes dilemas, decidimos reunir não duas nem três mas sim 10 sugestões para que este Natal não seja regado de stress e correrias desnecessárias. Percorra a galeria de imagens acima e aponte todas as coisas que deve fazer para não começar o ano de 2019 sem fôlego ou forças.

“Uma vida sem stress é uma vida sem motivação”

18 ideias para uma decoração de Natal original