O W da Mulher Maravilha está em todo o lado

A Mulher Maravilha está de volta ao cinema e não só. A heroína da DC Comics inspirou várias coleções especiais da moda à beleza, passando até pela decoração e brinquedos, são várias as marcas que se enchem com W de Wonder Woman (nome original da heroína) ou com o seu desenho.

Esta personagem foi criada em 1941 aparecendo pela primeira vez no número oito da revista All-Star Comics, tendo a sua própria publicação no verão do ano seguinte. A amazona grega que decidiu sair da ilha Themyscira para salvar a Humanidade durante a primeira guerra mundial, foi criada pelo psicólogo William Moulton Marston, que já tinha inventado o Batman e o Super-Homem. A primeira super heroína foi desenhada originalmente por H.G Peter, tendo sido sempre morena em papel apesar de ter tido duas versões loiras quando foi adaptada ao pequeno ecrã: a primeira em 1974 com a atriz Cathy Lee Crosby e a segunda com a atriz Lynda Carter na série televisiva que durou de 1975 a 1979.

As versões seguintes da semi-deusa adaptadas ao ecrã foram sempre interpretadas por mulheres morenas, sendo a última versão de Diana Prince (nome civil da heroína) interpretada por Gal Gadot no filme de Patty Jenkins que chega hoje, dia 1 de junho, às salas de cinema portuguesas. A imagem da personagem também sofreu algumas alterações no que diz respeito à roupa, tendo chegado a usar calças, mas no filme foi recuperada a sua armadura de guerreira ainda que a tenha perdido as estrelas da parte inferior e ganho cores menos vibrantes.

Mais próximas da original ou mais modernas, existem muitas versões da Wonder Woman e todas elas já ganharam vida nas mais diversas criações, descubra-as na nossa galeria.