‘A Bela e o Monstro’ arrasa nas bilheteiras nos EUA

624164682

O antecipado remake do clássico da Disney, protagonizado por Emma Watson e Dan Stevens, chegou esta sexta-feira às salas de cinema norte-americanas, um dia depois do arranque em Portugal, e já está a dar que falar pelos números conquistados.

No dia da sua estreia, ‘A Bela e o Monstro’ faturou qualquer coisa como 158 milhões de euros nos EUA, avança a revista ‘Variety’. Não só é o lançamento mais lucrativo de um filme no mês de março, como é a sétima maior estreia de sempre na história do cinema nos EUA, nota a mesma publicação.

A estas 158 milhões juntam-se outros 167 milhões de euros em receitas, conquistados no primeiro dia das bilheteiras de territórios internacionais como os da China e do Reino Unido, acrescenta a mesma revista.

Para além de Watson e Stevens nos papéis de Bela e de Monstro, a nova versão do clássico de animação, estreado em 1991, conta cinda com as participações de Emma Thompson, Luke Evans, Ian McKellen e Ewan McGregor, entre outros. A realização conta com a assinatura de Bill Condon.