Britney Spears: 13 milhões de euros para escrever livro de memórias

britney AFP
[Fotografia: AFP]

A cantora de 40 anos irá escrever um livro de memórias e que concorre, segundo fontes próximas do processo, para ser um dos mais milionários acordos da indústria literária, recorde até agora nas mãos do antigo presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama.

Segundo o site norte-americano Page Six, Britney Spears irá detalhar o seu percurso, a ascensão da estrela pop, a carreira, problemas com a família, a vida sob tutoria do pai. Tudo ao abrigo de um contrato com a editora Simon & Schuster avaliado em 15 milhões de dólares, ou seja, 13 milhões de euros.

Esta iniciativa chega meses depois de Britney Spears ter conseguido por termo a uma luta com o pai – que ganhou dimensão com um movimento social que ficou conhecido como #FreeBritney. A cantora viveu sob tutoria do progenitor durante 14 anos, detendo a responsabilidade sobre a vida económica, profissional e pessoal da ‘princesa da Pop’. Recorde-se que até para casar ou voltar a ser mãe, se o pretendesse, Britney teria de ter autorização do pai.

Mas se esta é uma razão, a imprensa lembra uma outra: a irmã de Britney. As declarações e revelações de Jamie Lynn no seu recém-lançado livro de memórias terão provocado indignação. Numa entrevista de lançamento do livro, Jamie Lynn revelou, no programa Good Morning America, que a irmã tem tido um comportamento “errático, paranóico e em espiral” ao longo dos anos. Caso que levou à intervenção de advogados para travar este caso.

Na semana passada, Britney foi convidada para se apresentar no Congresso norte-americano para falar sobre a batalha legal que gravou para recuperar a tutela da sua vida.