A Cosmopolitan escolheu uma modelo XXL para a capa e o resultado é este

Tess Holliday foi a supermodelo escolhida pela Cosmopolitan do Reino Unido para ser capa da edição do mês de outubro. Num mood Pinup, surge com um fato de banho em tons de verde inspirado nos anos 50, deixando as suas diversas tatuagens e alguma celulite à vista. Se dúvidas houvesse de que a moda está a mudar os seus padrões, aí está a prova dos nove.

Esta não é a primeira vez que vemos uma modelo plus size figurar na capa de uma revista – recorde-se a vez em que Ashley Graham, a mais conhecida internacionalmente, já foi capa da revista americana Sports Illustrated, e a própria Tess já tinha sido capa de uma revista de saúde, a Self. No entanto, ser capa de uma revista de moda como a Cosmopolitan é um feito marcante, e como a própria escreveu numa publicação no seu Instagram, é importante mostrar a outras mulheres e jovens mulheres a diversidade: “Se eu tivesse visto um corpo como o meu nesta revista quando era mais nova, isso teria mudado a minha vida e eu espero que esta capa agora faça isso por algumas de vocês”.

https://www.instagram.com/p/BnEMllvBVXX/?hl=pt&taken-by=tessholliday

Não sabemos o futuro da indústria nem que outras surpresas este nos reservará, mas é inegável que os padrões de beleza e tolerância com o corpo feminino estão a mudar e, pouco a pouco, somos confrontados com mulheres cada vez mais reais e humanas.

Percorra a galeria para ver este e outros exemplos de mulheres que fogem aos estereótipos, mas que conquistaram igualmente o seu lugar de destaque na indústria.

Modelo plus size Tess Holliday posa nua contra os padrões de beleza

Mulheres com mais de oitenta anos em nova campanha de moda