Este domingo, Georgina Rodriguez postou uma fotografia no Instagram onde se mostrava no sofá com roupa de ginásio branco. O top e leggings escolhidas são da marca de yoga Alo, à qual Georgina se juntou recentemente como embaixadora. Mas as celebridades fãs desta marca não se ficam por aqui. Gigi Hadid, Taylor Swift e Kendall Jenner também já foram fotografadas a usar esta marca.
A Alo foi fundada em 2007, por Danny Harris & Marco DeGeorge, e o seu foco é a roupa de yoga, apesar das suas peças também poderem ser usadas noutro tipo de desporto. Esta é uma marca que leva a sério o sentido de comunidade, com uma forte presença nas redes sociais – no Instagram tem um milhão e meio de seguidores – onde se podem ver várias fotografias dos embaixadores da marca, mas também dos yogis que usam a marca no seu dia a dia e que podem participar nos desafios lançados pelo Alo.
Este forte sentido comunitário também transparece no site, já que as imagens usadas para mostrar a roupa na plataforma de e-commerce, utiliza modelos com diferentes tipos de corpo. O que revela a diversidade da marca e o respeito e atenção que tem para com todos os clientes.
Mas não é só por isto que também nós nos deixámos encantar pela Alo, esta marca também um forte compromisso com o ambiente. O escritório é movido a a energia solar, os animais de estimação são permitidos, têm um sistema avançado de reciclagem, posto de eletricidade para carregar carros e, claro, aulas de ioga duas vezes por dia para todos os colaboradores. Como se não bastasse só isto para nos dar vontade de viajar até Los Angels para ir trabalhar para a Alo, a este role ainda se junta um jardim com fontes onde decorrem as reuniões da empresa.
A roupa não é no entanto feita de materiais sustentáveis, apesar de a marca ter um grande compromisso com a redução de desperdícios no processo de fabrico, incluindo a água das lavagens. Além disso a empresa certifica e monitoriza as condições de trabalho nas fábricas contratadas, sendo parte da produção feita em Portugal. Um cuidado com a sustentabilidade social que se estende à fundação Alo Gives, criada pela marca de roupa desportiva, para levar o yoga a crianças em todo o mundo.
No que diz respeito ao estilo esta é uma marca onde não faltam opções: desde os tops mais básicos para um a prática desportiva diária e rápida, como as peças com detalhes sensuais, como transparências e atilhos, para quem gosta de roupa desportiva sexy (é o casa de Georgina Rodriguez). Os preços começam nos $50, que ronda os €44.