Acabou o ‘Prós e Contras’. Fátima Campos Ferreira vai ter novo projeto

Fárima Campso ferreira
[Fotografia: Álvaro Isidoro/ Global Imagens]

Ao fim de 18 anos, o programa de debate da estação pública Prós e Contras chega ao fim em setembro e numa emissão especial. A confirmação foi feita através de comunicado da estação pública esta quinta-feira, 23 de julho, numa mesma nota à comunicação social em que é avançado o novo conteúdo de Fátima Campos Ferreira.

“A partir de outubro, será responsável por um programa regular de entrevistas a grandes personalidades portuguesas. Entrevistas de vida, testemunhos de referência em horário nobre, na RTP1”, lê-se no comunicado.

Apesar das inúmeras tentativas por parte do Delas.pt, nunca foi possível chegar ao contacto com o diretor de informação da estação pública, António José Teixeira. Mas agora, em nota enviada aos media, o responsável de informação revela que “este novo programa é uma grande aposta da RTP para a próxima temporada. Estou certo de que nos ajudará a conhecer melhor portugueses notáveis, com vidas cheias, que merecem ser visitadas. Fátima Campos Ferreira é a escolha certa para os retratos contemporâneos que importa fazer”.

Fátima Campos Ferreira, por seu lado, manifesta satisfação: “finalmente, posso empenhar-me profissionalmente num sonho de sempre, mantendo a disponibilidade para a informação diária em emissões especiais”.

A jornalista apresentou o programa de informação Prós e Contras durante 18 anos, um espaço de debate alargado e plural. “O Prós e Contras marcou o país e a televisão, agora é tempo de partir para outro desafio, conhecer melhor os portugueses do nosso tempo, viajar ao interior de cada um à procura de experiências, valores, emoções e referências com a marca de rigor e qualidade do serviço público de televisão”, afirma Fátima Campos Ferreira.