As mansões dos famosos ameaçadas pelos incêndios da Califórnia

Desde a passada quinta-feira, 8 de novembro, que o sul da Califórnia, nos Estados Unidos, está a ser consumido pelo fogo. Uma zona onde residem vários famosos que têm estado a viver a ameaça dos incêndios – alguns deles foram obrigados a abandonar as suas habitações, enquanto outros acabaram mesmo por ver as casas consumidas pelas chamas.

Foi o caso da cantora Miley Cyrus e do ator Gerard Butler. Ambos recorreram este domingo, 11 de novembro, às contas que possuem no Twitter para partilhar o sucedido e informar que se encontravam bem, embora as suas habitações tivessem acabado em cinzas. “Sou uma das sortudas. Os meus animais e o amor da minha vida [Liam Hemsworth] conseguiram salvar-se e isso é tudo o que importa agora. A minha casa já não está de pé, mas as memórias partilhadas com a minha família e amigos permanecem. Sou grata por tudo o que me resta”, escreveu Miley – como pode ver no post abaixo.

A cantora agradeceu ainda toda a ajuda dos bombeiros e da polícia, apelando ainda ao apoio de quem quiser ajudar, escrevendo: “Completamente devastada pelos incêndios que afetaram a minha comunidade. […] Envio muito amor e gratidão a todos os bombeiros e ao departamento de xerifes de Los Angeles. Se estas interessado em envolver-te vê a próxima publicação e doa dinheiro, tempo e alimentos”.

Também Gerard fez questão de agradecer, partilhando uma fotografia, onde a destruição do espaço é bem visível, acompanhada do seguinte texto: “Voltei à minha casa em Malibu depois de a ter abandonado. Momento devastador na Califórnia. Estou muito inspirado pela coragem, espírito e sacrifício dos bombeiros. Obrigada ao Departamento de Incêndios de Los Angeles. Se poderem, apoiem estes homens corajosos e estas mulheres corajosas…” – veja o post abaixo.

A ameaça dos incêndios chegou a mais celebridades que também têm estado a partilhar fotografias e informações sobre os fogos nas redes sociais. Kim Kardashian recorreu à rede social Snapchat, onde revelou que a sua casa foi afetada pelas chamas: “Acabei de voltar para casa e levei uma hora para fazer as malas e evacuar a habitação. Rezo para que todos estejam em segurança”.

Caitlyn Jenner tem colocado vários vídeos no Instagram, um deles acompanhado da seguinte descrição: “Estamos fora da zona do fogo e estamos seguros. Estamos a pensar em todos aqueles que estão a ser afetados e esperamos que todos estejam seguros também”.

A modelo Bella Hadid tem-se mostrado solidária com o que está a acontecer na Califórnia, tendo partilhado no próprio Instagram não só vários vídeos e fotografias dos incêndios, como apelos para que as pessoas ajudem a população da região (através de instastories – como pode ver na imagem abaixo)

Instastories de Bella Hadid [Imagens: Instagram @bellahadid]

A lista de celebridades afetadas pelas chamas que percorrem o sul da Califórnia continua a crescer. Percorra a galeria de imagens acima para saber que famosos tiveram, até agora, que abandonar as suas casas ou que viram as suas habitações arder.

[Imagem de destaque: Twitter Gerard Butler]

Uma simples garrafa de água esquecida num carro pode provocar incêndios

Pedrógão Grande: Nenhum país está livre de sofrer um incêndio como o de Portugal