Vai ser exibido pela primeira vez na transmissão televisiva da cerimónia dos Globos de Ouro, da cadeia americana NBC. O anúncio reproduz as expressões que, durante décadas as mulheres ouviram quando denunciaram casos de abusos, violação e assédio sexual: “Ele disse. Ela disse”. Ou seja, a ideia de que a palavra é pouco credível para provar os atos, questionando-se vezes sem conta a vítima à procura de contradições…no seu discurso.
As frases são repetidas num spot de 30 segundos, criado pela empresa Droga5 e divulgado em antecipação pelo site ADWeek. Começando pela alternância entre “ele disse, ela disse/ he said, she said”, o anúncio rapidamente passa a repetir apenas “ela disse”, uma alusão direta à quantidade de mulheres que fez denúncias, e que o jornal ‘New York Times’ foi divulgando ao longo de vários trabalhos, contra homens proeminentes da sociedade americana.
Harvey Weinstein, é o caso mais recente e talvez mais mediático, pela lista infindável de mulheres que acusou de assédio e abuso e que vai voltar a estar em foco este domingo, nos Globos de Ouro.
Várias atrizes, que participam na cerimónia, anunciaram que se vão vestir de preto como forma de protesto.