Ator de Guerra dos Tronos está em Portugal

O nome Joseph Dempsie pode até não dizer nada a muitos fãs de Guerra de Tronos. Mas o personagem que o ator britânico interpreta na série, Gendrick, tem sido uma referência desde o início da série, ainda mais nesta última temporada do formato da HBO, em que surge como interesse amoroso de uma das protagonistas da história, Arya, protagonizando uma das cenas mais faladas da 8.ª temporada.

Foi, por isso, com alguma surpresa, que os fãs portugueses viram o ator publicar uma imagem sua no Porto, este domingo, no Instagram. Na fotografia, ‘Gendrick’ surge de óculos escuros, a subir a escadaria dos Guindais, com a ponte de D. Luís I e o casario de Vila Nova de Gaia ao fundo.

Na imagem pode ainda ver-se que o ator agarra uma peça de roupa branca. Trata-se da camisola do FC Guindalense, como Joe Dempsie revela na sua publicação seguinte. Apaixonado por futebol e desporto, o ator não resistiu a colocar em maiúsculas na legenda o nome do clube desportivo do Porto.

Na caixa de comentários choveram elogios de seguidores portugueses, pedindo ao ator que interpreta o bastardo de Robert Baratheon para visitar outros locais do Porto, como o Estádio do Dragão.

A mulher que quebrou barreiras de género em ‘A Guerra dos Tronos’