Bárbara, Carolina e Marisa nomeadas em gala MTV dominada por Taylor Swift

MTVS
Bárbara Tinoco, Carolina Deslandes e Marisa Liz [Fotografia: Montagem/Instagram]

Os nomeados aos prémios da música MTV Ema de 2023 foram revelados nesta quarta-feira, 4 de outubro, e na categoria de Melhor Artista Português (Best Portuguese Act) estão os músicos e compositores portugueses Bárbara Tinoco, Bispo, Carolina Deslandes, Marisa Liz e Piruka.

Uma cerimónia que acontecerá a 5 de novembro, em Paris, e que coloca na linha da frente a multigalardoada e recordista norte—americana Taylor Swift, que atuará em Portugal a 24 e 25 de maio de 2024.

A cantora dos Estados Unidos da América lidera com sete indicações aos prémios globais da música como, entre outras categorias, Melhor Artista, Melhor Música e Melhor Vídeo. Logo a seguir na lista, destaque para Olivia Rodrigo e SZA com seis nomeações.

Segundo o comunicado enviado às redações, esta gala da MTV vai galardoar, pela primeira vez, os Best Afrobeats. “Os artistas a concorrer neste prémio inaugural são Asake, Aya Nakamura, Ayra Starr, Burna Boy, Davido e Rema”, refere a nota.

A partir desta quarta-feira e até 31 de outubro, é possível votar online aqui para escolher os favoritos. “O mesmo acontece na categoria Melhor Artista Português, pois já é possível votar nos artistas locais nomeados em 24 regiões de todo o mundo”, destaca a a MTV.

Por fim, “os vencedores de Biggest Fans e Best Group serão decididos posteriormente através de votações nas redes sociais @MTVEMA” e o eleito da “categoria Best Video será escolhido pela MTV”.