Publicidade Continue a leitura a seguir

Barbie de cadeira de rodas e com prótese chega em junho a Portugal

Percorra a galeria de imagens e fique a conhecer as 10 mulheres que serviram de personificação para os Barbie Awards desta edição de 2018.
A artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos. Chegou para arrasar, com a roupa igual à sua própria Barbie.
Cláudia Vieira, embora tenha começado a sua carreira na SIC, foi na segunda temporada de Morangos com Açúcar, na TVI, que a atriz ganhou mais visibilidade e se tornou na mulher poderosa de hoje.
Raquel Strada. Atriz, apresentadora, blogger, escritora. Uma mulher multifacetada que se distingue em várias áreas.
Conceição Queiroz, uma das jornalistas televisivas mais carismáticas de Portugal. Um dos motivos pelos quais ganhou esta distinção foi precisamente pelo seu jornalismo contra a indiferença.
A superintendente Madalena Amaral, a primeira comandante mulher do Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública.
Joana Schenker, atleta portuguesa de bodyboard. Em 2017, sagrou-se campeã mundial da modalidade, a primeira portuguesa a conseguir esse feito.
A judoca Telma Monteiro. Conquistou a Medalha de Bronze no Rio de Janeiro, em 2016, e é a atleta mais titulada do judo português.
Zita Martins, astrobiologa. É considerada uma das maiores especialistas do mundo na astrobiologia. Quer averiguar a existência de vida em Marte.
A fadista Ana Moura também foi nomeada, mas não conseguiu estar presente pois está em digressão.
Gisela João também não conseguiu estar presente porque se encontra igualmente em digressão.
Todas as nomeadas presentes no evento.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Mattel quer a sua célebre boneca a representar cada vez mais mulheres. Nesse sentido, no ano em que a Barbie cumpre 60 anos de existência, a multinacional anuncia o lançamento de novos modelos em que surgem de cadeira de rodas e com próteses. “Barbie incluiu na sua linha um espaço dedicado a bonecas com deficiências físicas, enaltecendo assim os ideais de uma marca virada para a igualdade e inclusão de todos”, lê-se no comunicado enviado pela marca.

A intenção desta aposta, refere a mesma nota, pretende “evidenciar a flexibilidade da marca ao tentar chegar a todas as raparigas, preenchendo os seus desejos de terem uma boneca com a qual se identifiquem”.

Estas duas novas propostas inclusivas integram a coleção Barbie Fashionista que tem vindo a lançar modelos que apostam na diversidade e que têm passado pela edição de bonecas com tons de pele, cor de olhos, formas físicas, cabelos e texturas diferenciados.

Para assinalar as seis décadas de existência da célebre boneca, a Mattel avança que irá acrescentar “novos tipos de corpo, nomeadamente com uma cintura menos delineada, um busto menor, braços mais definidos e ainda uma nova textura de cabelo”.

Uma aposta a que se junta o facto de a Barbie já representar, desde a sua origem, em 1959, mais de 200 profissões femininas. Este ano e à boleia do aniversário, a Mattel aposta na imagem da mulher no mundo da ciência e vai relançar, segundo garantiu fonte oficial da companhia ao Delas.pt, a Barbie astronauta, um êxito dos anos 70 do século passado.

Na galeria acima, recorde as portuguesas que já inspiraram e personificaram vários modelos da Barbie. Entre as eleitas estão uma mulher-polícia, a artista Plástica Joana Vasconcelos ou a atriz Cláudia Vieira.

Imagem de destaque: Divulgação

Barbie faz 60 anos em março e vai haver festa em Portugal