‘Bridgerton’: Aristocracia da TV invade guarda-roupa e espelho

maquilhagem
[Fotografia: DR]

A segunda temporada da série de época da Netflix Bridgerton estreou-se em finais de março e continua a segurar o top das mais vistas, em Portugal. Não alheias a essa popularidade e – à promessa de mais temporadas com gravações marcadas para o verão -, as marcas têm vindo a apresentar propostas que evocam e procuram replicar o imaginário do enredo aristocrático.

Flores, corpetes, mangas abalonadas, tons pastel estão entre as principais tendências exploradas pela coleção da Stradivairus lançada, evocando a série. “As estampas florais, as cores pastel e o verde lima são os elementos responsáveis pelo romantismo e a sensualidade das peças”, descreve.

[Fotografia: Stradivairus]
Uma coleção na qual “os corsets” se apresentam “como a peça protagonista e dividem o palco com as calças wide leg, os minivestidos e as mangas bufantes”, refere a nota enviada pela marca. Mais: “A coleção é apresentada através de uma campanha digital produzida pela marca, com modelos reais sob fundos 3D que imitam os espaços vitorianos típicos da série.”

Mas este não é o único estilhaço provocado pela série na vida real. A beleza também aposta naquele imaginário e está a aplicá-lo a produtos de make up, procurando olhar para cores fortes, maças do rosto definidas e coloridas.

[Fotografia: SEPHORA X PAT McGRATH LABS ]
A nova parceria entre a Sephora e a marca de maquilhagem Pat McGrath Labs apresenta uma edição limitada de uma palete de sombras, blushes, iluminadores em tons que pretendem evocar o romantismo do século XIX.

Novas temporadas arrancam no verão

Enquanto o romance de Anthony Bridgerton e Kate Sharma fazem as delícias dos fãs da série exibida na Netflix, a plataforma de streaming anuncia novas rodagens e novas temporadas já a partir deste verão. Porém, os desenvolvimentos podem vir a ser mais livres do que as obras que deram origem a esta narrativa, da autoria de Julia Quinn.

A produtora executiva da série, Shonda Rhimes, afirmou que será possível explorar esta história de época por via de outras personagens. “Há oito irmãos, por isso planeamos seguir cada uma das histórias de amor”, afirmou, prometendo, não uma ordem, mas antes olhar para cada um dos protagonistas.